Horas de desespero
Drama, suspense e ação se misturam em Horas de desespero. Para quem gosta de histórias emocionantes e não abre mão de explosões bem arquitetadas essa é a história certa. Além disso, podemos adicionar ótimas locações (numa paradisíaca cidade da Tailândia) e um excelente elenco. Vale a pena esperar para ver Horas de desespero.
Tudo começa quando o executivo americano Jack Dwyer (Owen Wilson) chega ao local do seu novo trabalho. Ele foi contratado para trabalhar em um pequeno país asiático e levou consigo sua esposa e duas filhas nesta empreitada.
Ao chegar ao seu destino algo parece estranho. Jack descobre que eles estão no meio de um golpe militar inesperado e muito violento.
Sua esposa Annie (Lake Bell) e suas duas filhas pequenas, Lucy e Beeze, estão no meio desta situação graças às suas escolhas. Por isso, tudo que ele quer é levá-las de volta aos Estados Unidos em segurança.
Ao tentar sair do país ele percebe que os transportes foram vetados. Qualquer comunicação com o exterior está fora de acesso e não há ninguém que dê informações do que está acontecendo. Tudo que ele sabe é que os estrangeiros estão sendo executados sem chance de defesa.
A corrida contra o tempo torna tudo mais difícil. Se perceberem a presença da família Dwyer certamente eles serão entregues. Por isso, Jack precisa fazer o possível para passar despercebido pelas forças armadas e dar a assistência que suas filhas e sua esposa precisam.
Durante a sua fuga eles encontram dois aventureiros que conhecem bem o país. Hammond (Pierce Brosnan) e seu amigo Kenny Roger (Boonthanatik) se oferecem para ajudar a família. Agora eles precisam juntos encontrar o caminho para sair vivos deste verdadeiro inferno.
Roteiro e direção a quatro mãos
Embora a direção seja assinada apenas por John Erick Dowdle, seu irmão (Drew Dowde) teve uma participação importante na forma como o filme foi gravado. Isso aconteceu pois os dois escreveram o roteiro juntos.
A ideia era trazer suspense e ação na mesma medida, tornando o filme eletrizante, mas sem parecer apenas mais uma produção cheia de efeitos e com pouco conteúdo.
Efeitos especiais na vida real
Horas de Desespero foi filmado na cidade de Lampang na Tailândia. Durante a produção do filme uma cena de explosão foi gravada próximo a um prédio que servia de locação. As chamas se espalharam e acabaram causando um pequeno incêndio nesta construção.
O susto foi grande, mas não houve danos maiores para a gravação. O prédio não aparece durante a história, mas a explosão que gerou esse pequeno incidente precisou ser refeita em outro espaço para evitar que o fogo novamente se espalhasse.
A estreia nos cinemas de Horas de desespero
Horas de desespero estreia no dia 24 de setembro e promete ser um filme cheio de tensões e surpresas. Que tal ir ao cinema mais próximo e aproveitar uma produção que traz ótimos atores, uma história interessante e muitas cenas de adrenalina? Sem dúvidas vai valer a pena assistir.
Depois você volta aqui e me conta como foi assistir Horas de desespero.