Ricki and the Flash – De volta pra casa
O drama mostrado em De volta pra casa é real para muitas pessoas que abriram mão da vida familiar por suas carreiras. A dor de ver que esse tempo acaba é real, mas certamente fica muito mais dramático ao ser representado por Maryl Streep. Ser artista nem sempre tem a ver com talento. Para ter uma carreira solida muitas vezes é preciso ter coragem.
As escolhas exigidas para que o sucesso das grandes estrelas se consolide nem sempre são vistas por nós. Entretanto, a vida pública nem sempre é um mar de rosas.
A história do filme foi baseada em uma trama real. A sogra do roteirista, Diablo Cody, foi líder de uma banda de rock e se viu dividida entre a família e o sonho de viver da música.
[click_to_tweet tweet=”É perceptível o sentimento vivido por uma mulher que não quer deixar de sonhar, mas que também é mãe.” quote=”É perceptível o sentimento vivido por uma mulher que não quer deixar de sonhar, mas que também é mãe.” theme=”style5″]
Ricki (Meryl Streep) é uma mulher que optou por sua carreia de cantora. Embora ela tente sempre acompanhar a vida dos filhos, é fácil perceber o quanto as suas escolhas os magoaram e os deixaram distantes.
Quando os anos passaram e o seu sucesso não era mais o mesmo ela decidiu atender o chamado materno. Sua filha entrou em depressão após se separar. Por isso, ela opta por estar presente e ajudá-la. Porém, não é tão fácil ter o amor dos seus familiares após tantos anos de visitas rápidas e longas ausências.
O drama mexe com muitas questões como passado, decisões e obrigações maternas. Perguntas como a responsabilidade da mulher em criar seus filhos e abrir mão da carreia aparecem de forma sutil, sendo mostrado muito mais o viés de uma família que tem problemas como todas as outras.
Talento de mãe pra filha
Sim, Maryl Streep é a grande estrela do filme. Ela é deslumbrante em todas as cenas e mostra porque é uma das atrizes mais premiadas de Hollywood. Apenas para ver a sua atuação já valeria a pena assistir Ricki and the Flash – De volta pra casa.
Para deixar o elenco ainda mais interessante a atuação mãe e filha na ficção se repete na vida real. Mamie Gummer é filha da atriz e recria esse laço a trabalhar com a mãe. As duas já haviam dividido as telas antes, mas quando Mamie era apenas uma criança.
Para completar, vale dizer que Maryl Streep canta ao vivo durante o filme. A atriz, que já havia feito musicais antes, também toca. Para as filmagens ela precisou de aulas de guitarra e até conseguiu tirar bons sons do instrumento.
De volta pra casa, estreia no Brasil
Ricki and the Flash – De volta pra casa estreia nos cinemas brasileiros no dia 10 de setembro. Quem é fã de boas atuações e gosta de drama não deve deixar de assistir. Um filme emocionante que garante uma gama de sentimentos, cenas impactantes e muitos motivos para chorar.